Campos personalizados
Last updated
Was this helpful?
Last updated
Was this helpful?
Acesse o painel Nuvemshop e siga pelo caminho "Minha Nuvemshop > Personalizar layout".
No menu lateral, clique em "Página de produto > Campos personalizados".
- Exibir campos personalizados: habilite o checkbox para ativar essa função em sua loja.
Você pode disponibilizar até 2 campos de personalização para o seu cliente. Lembrando que esses campos ficam na página de produto, como exemplificado na imagem abaixo na opção "Digite seu nome" e "Digite seu tamanho".
- Campos personalizáveis:
Nome para referência: quando o campo for preenchido pelo seu cliente, você saberá qual é a informação preenchida observando o nome desse campo. Como no exemplo abaixo:
Texto da etiqueta do campo: esse campo é disponibilizado na página do produto para personalização. Adicione o texto que ficara a mostra para o seu cliente saber qual informação ele deve adicionar nesse campo personalizável.
Por último, clique em "Publicar Alterações" para finalizar.
- Tag de referência (para produtos específicos):
Atenção: Por padrão os campos personalizados são exibidos em todos os produtos da loja. A tag de referência é necessária se desejar incluir o campo apenas em produtos específicos, necessitando adicionar a mesma tag no produto, caso não queira deixe-o em branco.
Nesse campo você deve adicionar a tag para identificar posteriormente, dentro dos produtos específicos, que terão os campos personalizáveis. Digamos que sua tag seja "personalizado", você deve ir dentro do produto que deseja habilitar esse campo de personalização e adicionar a tag "personalizado". O texto deve ser o mesmo, escrito da mesma forma para que o tema reconheça como a tag de referência.
Pronto! 🙌